domingo, 28 de dezembro de 2008

SESC POMPÉIA APRESENTA ALAÍDE COSTA COM CD DE MÚSICAS DE MILTON NASCIMENTO


Show traz repertório de canções do aclamado cantor e compositor da MPB, na voz da intérprete carioca


Com mais de cinco décadas de trajetória, Alaíde Costa está em uma fase especial com o lançamento de seu último CD “Canta Milton – Amor Amigo”. O SESC Pompéia apresenta o show da intérprete carioca no dia 16 de janeiro com canções como “Bodas”, “Outubro”, Sentinela”, “Cais”, “Morro Velho”, entre outras. O show faz parte do projeto Plataforma, que abre espaço para bandas e artistas lançarem seus CDs/DVDs.

Alaíde comenta que a amizade com Milton é muito antiga, desde os anos 60, e o desejo de gravar músicas do cantor e compositor sempre foi recorrente em sua carreira. “Infelizmente, naquele período, eu estava sem gravadora e não pude gravá-lo. Depois de ouvir bastante tudo, fui pelo caminho das composições que falavam de amor. Milton tem a sua própria linguagem, não precisou escrever ‘eu te amo’ para o amor estar presente nas canções escolhidas por mim”, comenta sobre a escolha do repertório do CD e show.

Milton retribui a homenagem com a seguinte frase: “O tempo para Alaíde não passa, graças a Deus! Foi uma surpresa e grande alegria saber que ela ia dedicar esse CD às minhas músicas. Foi muito bom cantar com ela o ‘Viola Violar’ e revê-la após algum tempo”, declara.

Outras canções de Milton como “River Phoenix/Carta a um jovem ator” e “Canção do Sal”, além das parcerias “Bodas” (com Ruy Guerra), “Sentinela” (com Fernando Brant), “Um gosto de sol” (com Ronaldo Bastos), “Viola Violar” (com Márcio Borges) e Beijo Partido (Toninho Horta).

Sobre Alaíde Costa:

Radicada em São Paulo, tinha 16 anos quando começou a cantar em programas de calouros, como os de Ary Barroso. No fim dos anos 50 já era profissional respeitada ao lado de Sylvia Telles e Dolores Duran. Foi João Gilberto quem a levou a freqüentar a turma da bossa nova.

No fim dos anos 60 afastou-se do meio artístico por problemas particulares, voltando em 1972. Nessa época ocorre sua participação no disco “Clube da Esquina”, cantando com Milton “Me deixa em Paz”. A partir daí vieram álbuns como “Águas Vivas”, “Amiga de Verdade”, “Tudo Que o Tempo Me Deixou” e “Voz e Piano”, os dois últimos também lançados pela Lua Music. Em 2005, recebeu o Prêmio Rival BR de Melhor Cantora do ano.

Serviço: ALAÍDE COSTA SE APRESENTA NO PROJETO PLATAFORMA DO SESC POMPÉIA
Rua Clélia, 93
Dia 16 de janeiro. Sexta, às 21h.
Teatro – Indicação etária: 12 anos
Ingressos: R$ 4 a R$ 16
Lotação: 358 pessoas
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Ar condicionado – acesso para deficientes – não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.

Funcionamento da bilheteria do SESC Pompéia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454