domingo, 28 de dezembro de 2008

LECI BRANDÃO É A PRIMEIRA ATRAÇÃO DO PROJETO “ESQUENTA” DO SESC POMPÉIA




Primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira, a cantora e compositora desfila clássicos do samba no primeiro show do projeto “Esquenta”



Leci Brandão, uma das personagens mais conhecidas do samba brasileiro, se apresenta no SESC Pompéia, no dia 15 de janeiro, quinta-feira, às 21h, dentro do projeto Esquenta. O projeto ainda contará com nomes como De Puro Guapos (tango), no dia 22 de janeiro e Sandália de Prata (samba rock), no dia 29. Todos acontecem na Choperia da Unidade.

Nascida em Madureira, Rio de Janeiro, e criada entre os principais sambistas cariocas, Leci viveu nas comunidades da Portela, Vila Isabel e Mangueira, o que confere autenticidade às letras e à interpretação de suas principais canções. Nos anos 60 começou a atuar como cantora e compositora. Em 1968, ganhou o primeiro prêmio do programa A Grande Chance, da TV Tupi.

Em 1972, entrou para a ala dos compositores da Mangueira, sendo a primeira mulher a alcançar essa proeza. Participou de festivais de MPB e samba, e lançou o primeiro disco em 1974, um compacto com suas músicas. Três anos depois, o primeiro LP "Antes que Eu Volte a Ser Nada" foi lançado, seguido por outros três ainda nos anos 70.

Sua carreira não ficou restrita ao solo brasileiro, na mesma década de 70 reforçou sua atuação no exterior, em países como Japão, Dinamarca, Angola e Estados Unidos. Trabalhou com o grupo Fundo de Quintal, voltando a gravar em 1985. Em 1990, seu disco "Cidadã Brasileira" ganhou dois prêmios Sharp.

Entre os maiores sucessos gravados por Leci estão "Isso é Fundo de Quintal", "Só Quero Te Namorar", "Café com Pão", "Papai Vadiou" "Olodum Força Divina" e "Deixa pra Lá".

Leci já acumula 23 discos, os mais recentes foram o "Auto-Estima", em 1999, e no ano seguinte chegou às lojas seu primeiro CD ao vivo “Eu sou assim”. Uma marca sempre presente no repertório de Leci Brandão é a inclusão de letras de cunho social. Ela cantou em defesa das minorias, sendo convidada freqüentemente a compartilhar sua voz em eventos afinados aos movimentos de sindicalistas, estudantes, índios, prostitutas, homossexuais, partidos de esquerda, de mulheres e de conscientização para a temática dos negros no Brasil. Atualmente, além das apresentações musicais, Leci é comentarista dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo para a Rede Globo.

Serviço: LECI BRANDÃO SE APRESENTA NO PROJETO ESQUENTA DO SESC POMPÉIA
Rua Clélia, 93
Dia 15 de janeiro. Quinta, às 21h.
Choperia – Indicação etária: 18 anos
Ingressos: R$ 5 a R$ 20
Lotação: 800 pessoas
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Acesso para deficientes – não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.

Funcionamento da bilheteria do SESC Pompéia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454