sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Festival de Curtas-Metragens comemora os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Programação do 2º Festival Entretodos inclui mostra competitiva de filmes, shows e mostras programadas por cineclubes e grupos culturais nas periferias da cidade.





De 02 e 10 de dezembro, a Comissão Municipal dos Direitos Humanos (CMDH) da Prefeitura de São Paulo promove, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e o SESCSP, uma intensa programação comemorativa aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo segundo ano consecutivo, a CMDH promove o Festival de Curtas-Metragens ENTRETODOS, cujo objetivo é promover o debate sobre o tema utilizando o audiovisual como meio de chegar a um número cada vez maior de pessoas.

Na última terça-feira (02/12) o público pôde conferir a apresentação do DJ Dolores e Banda na abertura oficial do Festival, realizada no SESC Vila Mariana, onde também ocorrerá a mostra competitiva de filmes do evento. Na ocasião, o artista executou trechos da trilha do filme "Narradores de Javé" e musicou trechos de filmes escolhidos para a mostra. Já a cerimônia de encerramento, na próxima quarta-feira, 10/12, contará com show do grupo Cordel do Fogo Encantado, também no SESC Vila Mariana, com convites a R$12,00.



Em 2008, o 2º Festival de Curtas-Metragens ENTRETODOS recebeu centenas de inscrições, a partir das quais foram selecionados 27 trabalhos para participar da mostra competitiva, que acontece até 10 de dezembro. Dos filmes selecionados, serão escolhidos pelo júri quatro curtas a serem premiados nas categorias de melhor curta-metragem, melhor roteiro, melhor diretor estreante e visão social. Entre os membros que compõem o júri do Festival estão nomes como Fernando Meirelles, Gregório Bacic, Danilo Santos de Miranda, Carla Camuratti, Clarisse Abujamra, André Goldman, Soninha Francine, Daniel Piza, entre outros.


A CMDH premiará os escolhidos com um total de R$ 30.000,00. O público também poderá votar nos curtas exibidos na mostra competitiva. O mais votado pela escolha popular será agraciado com o prêmio mochileiro, cujo ganhador deverá levar os curtas e o debate sobre direitos hu Cinema e Sociedade manos pelo país.

Os filmes estão agrupados em cinco blocos temáticos, que poderão ser assistidos em dias e horários alternados: Entretodos na pele; Entretodos na rua; Entretodos na cabeça; Entretodos na vida; Entretodos no outro. Cada um dos blocos exibe alguns dos curtas selecionados. Este ano há curtas-metragens em todos os formatos de captação possíveis. As sessões são gratuitas, basta retirar os ingressos com uma hora de antecedência.

Além das exibições no Sesc Vila Mariana, a programação da 2ª edição do Festival pode ser conferida simultaneamente em espaços culturais e em núcleos de cinema espalhados pela cidade. Projeções na zona norte, programadas pelos grupos FABICINE, SAPOCINE e Centro de Cidadania Juventude Ativa (Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Jardim Antártica, Jardim Peri); na zona leste, organizada pelos grupos Fábrica de Imagens, Cine Campinho e Mundo em Foco - Perifacine (Jardim Bandeirantes, Jardim Fanganielo, Vila Santa Inês, Brás e São Mateus); na zona sul, programadas pelos grupos Núcleo de Comunicação Alternativa, CineBecos e Cineclube Paraisopolis (M`Boi Mirim, Cidade Dutra, Campo Limpo e Paraisópolis).

Dois debates também entremeiam a programação do festival. O primeiro aborda o chamado Cinema Seco, que inclui mostra de filmes e debates e que reúne filmes cujas temáticas são ligadas às regiões semi-áridas do planeta e seus conflitos sociais. A sessão e o debate serão conduzidos por Petrônio de Lorena (diretor, roteirista e músico que reside entre Recife e Rio de Janeiro) e Sérgio Oliveira (diretor e roteirista). O segundo é um debate sobre cinema e direitos humanos. Ambos os debates são também gratuitos, sendo necessário retirar convites com uma hora de antecedência.

A programação também pode ser conferida no site: www.entretodos.com.br

Abaixo segue lista com os filmes da mostra competitiva e grade de programação.



05/12
14h às 17h - Oficina de trilha sonora ao vivo e construção de instrumentos com Fernando Sardo (inscrições antecipadas através do e-mail manu@entretodos.com.br e/ou info@entretodos.com.br - Sala de Oficina do Sesc Vila Mariana)

16h - Sessão Entretodos na Pele (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)
18h - Sessão Entretodos na Pele (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)
20h - Sessão Entretodos no Outro (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)

06/12
16h - Sessão Entretodos na Rua (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)
18h - Sessão Entretodos na Cabeça (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)
20h - Sessão Entretodos na Pele (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)

07/12
16h - Sessão Entretodos na Pele (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)
18h - Sessão Entretodos no Outro (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)
20h - Sessão Entretodos na Rua (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)

09/12
14h às 17h - Oficina de trilha sonora ao vivo e construção de instrumentos com Fernando Sardo - ensaio de composição para um ou mais curtas selecionados
16h - Sessão Entretodos na Cabeça (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)
18h - Sessão Entretodos na Vida (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)
20h - Debate sobre cinema e direitos humanos com jurados do Festival (Fernando Meirelles, Gregório Bacic, Soninha Francine, André Goldman e outros). Retirar convites com 1h de antecedência no Sesc.

10/12
16h - Sessão Entretodos na Vida (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)
18h - Sessão Entretodos na Cabeça (Auditório do Sesc Vila Mariana, grátis, retirar ingresso com 1h de antecedência no Sesc)
20h30 - Cerimônia de premiação para convidados e encerramento com show do Cordel do Fogo Encantado.

- ITINERÂNCIA (mostra nos cineclubes de periferia)
03/12
- Sessões no Escadão do VRAS 77, na Brasilândia - promoção Fabicine e CA.GE.BE., às 19h
- Sessões na Cooperifa, em M´Boi Mirim - promoção Núcleo de Comunicação e CineBecos, às 19h
- Sessões no Cine Campinho, no Jardim Bandeirantes, com apresentação do grupo de samba Um Toque de Magia - Partido Alto - promoção Fábrica de Imagens e Cine Campinho, às 19h

04/12
- Debate com José Gregori (presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos da PMSP) e CA.GE.BE, na Vila Nova Cachoeirinha - promoção Fabicine e CA.GE.BE., às 15h
- Sessões no CEDECA Interlagos, em Cidade Dutra - promoção Núcleo de Comunicação e CineBecos, às 15h30
- Sessões no Conjunto Habitacional Olhos do Coração, no Jardim Antártica - promoção Núcleo Audiovisual Sapocine e Centro de Cidadania Juventude Ativa, às 20h
- Sessões no Cine Escadão, no Jardim Fanganielo - promoção Fábrica de Imagens e Cine Campinho, às 20h
- Sessões na Sociedade de Amigos da Vila Santa Inês (SAMOSI), em Ermelino Matarazzo - promoção Mundo em Foco - Perifacine, das 8h às 13h

05/12
- Sessões no CEDECA Interlagos, em Cidade Dutra - promoção Núcleo de Comunicação e CineBecos, às 15h30
- Sessões na Via Pública Três Fronteiras, no Jardim Antártica - promoção Núcleo Audiovisual Sapocine e Centro de Cidadania Juventude Ativa, às 19h30
- Sessões no Cine Viela, no Jardim Fanganielo - promoção Fábrica de Imagens e Cine Campinho, às 20h
- Sessões na Sociedade de Amigos da Vila Santa Inês (SAMOSI), em Ermelino Matarazzo - promoção Mundo em Foco - Perifacine, às 18h
- Sessões na Sala de Cinema de Paraisópolis - promoção Cineclube Paraisópolis, às 13h

06/12
- Sessões no CINESCADÃO, com apresentações do grupo de RAP Família 4 Vidas e grafite Entretodos, no Jardim Peri - promoção Fabicine
- Sessões na Casa de Cultura São Mateus e grafite Direitos Humanos, em M´Boi Mirim - promoção Núcleo de Comunicação e Cinebecos
- Sessões na Comunidade Santa Paulina, no Jardim Peri Alto - promoção Núcleo Audiovisual Sapocine e Centro de Cidadania Juventude Ativa, a partir das 18h
- Sessões no Cine Campinho, no Jardim Bandeirantes, com apresentação do grupo de samba Um Toque de Magia - Partido Alto e grafite do Patinho - promoção Fábrica de Imagens e Cine Campinho, às 19h
- Sessões na Sala de Cinema Paraisópolis, em Paraisópolis - promoção Cineclube Paraisópolis, a partir das 18h.

07/12
- Sessões na Casa de Cultura São Mateus, em M´Boi Mirim - promoção Núcleo de Comunicação e Cinebecos
- Sessões no Núcleo Audiovisual Sapocine, no Jardim Antártica, Favela do Sapo - promoção Núcleo Audiovisual Sapocine e Centro de Cidadania Juventude Ativa, às 18h
- Sessões no CINESCADÃO, no Jardim Fanganielo - promoção Fabicine, às 20h
- Sessões na Sala de Cinema Paraisópolis, em Paraisópolis - promoção Cineclube Paraisópolis, a partir das 18h.

08/12
- Sessões no Telão do Futuro, no Jardim Peri Alto - promoção Fabicine
- Sessões no Sarau do Binho, em Campo Limpo - promoção Núcleo de Comunicação e Cinebecos, a partir das 20h
- Sessões no Cine Viela, no Jardim Fanganielo - promoção Fábrica de Imagens e Cine Campinho, às 20h
- Sessões no Arsenal da Esperança Associação Assindes Sermig, no Brás - promoção Mundo em Foco - Perifacine, às 19h
- Sessões na Sala de Cinema Paraisópolis, em Paraisópolis - promoção Cineclube Paraisópolis, a partir das 13h

09/12
- Sessões no Cine Campinho, no Jardim Bandeirantes, com apresentação do grupo de samba Um Toque de Magia - Partido Alto e grafite do Patinho - promoção Fábrica de Imagens e Cine Campinho, às 19h
- Sessões na Sala de Cinema Paraisópolis, em Paraisópolis - promoção Cineclube Paraisópolis, a partir das 18h.


- MOSTRA COMPETITIVA

ENTRETODOS NA PELE
Zona desconhecida
Ano: 2008
Captação: DV
Duração: 6´
Roteiro: Ariana Chediak
Direção: Ariana Chediak
Fotografia: Ariana Chediak
Som: Yvo Ursini
Dir. Arte: -
Editor: André Francioli
Figurino: -
Elenco: Mara Gabrilli
Sinopse: Aos 26 anos Mara sofre um acidente de carro e perde os movimentos voluntários do pescoço para baixo. Em meio a uma sexualidade que anseia libertar-se das regras, teve que redescobrir a si mesma e ao seu corpo.

Medo do escuro
Ano: 2008
Captação: HDV
Duração: 17´
Roteiro: Cauê Brandão
Direção: Cauê Brandão
Fotografia: Randall Andrade
Som: Rafael Maklon
Dir. Arte: Carmem Santhiago
Editor: Leandro G. Moura
Figurino: Carmem Santhiago
Elenco: Andrade Jr., Márcia Marmori, Julia Rizzo, Roberto de Martin, Aline Padilha, Nelson Menão
Sinopse: Família tenta viver em meio às conseqüências de um ato de violência.

João e o Cão
Ano: 2007
Captação: DV
Duração: 16´
Roteiro: André Marques
Direção: André Marques
Fotografia: Andréia Santos
Som: Miguel Godinho, Hugo Alves
Dir. Arte: Inês Azevedo, Alice Alves
Editor: André Maques
Figurino: Inês Azevedo, Alice Alves
Elenco: Chandra Matatitch, João Saboga, Maria Emília Correia
Sinopse: Nos subúrbios desolados de uma grande cidade, João é um jovem marginal que lida mal com a autoridade, que desconhece que o seu comportamento é apenas uma defesa que advém da fragilidade do seu mundo.

Solitário Anônimo
Ano: 2007
Captação: MiniDV
Duração: 18´
Roteiro: Débora Diniz
Direção: Débora Diniz
Fotografia: Lucas Gandini
Som: -
Dir. Arte: Ramon Navarro
Editor: Ramon Navarro
Figurino: -
Elenco: -
Sinopse: Um idoso deitado na grama à espera da morte. No bolso, um bilhete anunciava ser de terras distantes. Não havia documentos ou posses. Seu desejo era morrer solitário e anônimo. Esse é o início do documentário que conta a impressionante história de um homem obstinado a planejar e controlar sua morte. É um filme sobre a liberdade, a vida e a morte.

Fade out
Ano: 2008
Captação: MiniDV
Duração: 5´
Roteiro: Denison Carneiro
Direção: Liças Gandini
Fotografia: -
Som: Lucas Gandini
Dir. Arte: -
Editor: Lucas Gandini
Figurino: -
Elenco: Bruno Alves
Sinopse: Documentário sobre um estudante cego que estuda audiovisual. O documentário trata o tema de forma menos sensacionalista e mais despretensiosa, até mesmo cômica.


ENTRETODOS NA RUA
Dia sim, dia não
Ano: 2008
Captação: Mini DV
Duração: 9´
Roteiro: Eveline Costa
Direção: Eveline Costa
Fotografia: Eveline Costa
Som: -
Dir. Arte: -
Editor: Marcelo Paternoster e Eveline Costa
Figurino: -
Elenco: -
Sinopse: Videomaker decide saltar do ônibus em que estava, na zona sul do Rio de Janeiro, para uma entrevista, quando avista homem que, atrapalhando o trânsito e correndo perigo, empurra carrinho feito de casco de geladeira em plena Avenida Niemeyer.

Sinal Vermelho
Ano: 2008
Captação: AVI
Duração: 1´18"
Roteiro: P. Eduardo
Direção: P. Eduardo
Fotografia: P. Eduardo
Som: -
Dir. Arte: -
Editor: -
Figurino: -
Elenco: -
Sinopse: Para os motoristas o sinal vermelho é um tormento; para o cadeirante, um sinal de esperança.

Hiato
Ano: 2008
Captação: Mini DV
Duração: 20´
Roteiro: Maria Socorro e Silva e Vladimir Seixas
Direção: Vladimir Seixas
Fotografia: Maurício Stal e Vladimir Seixas
Som: -
Dir. Arte: -
Editor: Ricardo Soares e Roberta Rangé
Figurino: -
Elenco: personagens reais do fato
Sinopse: Em agosto de 2000 um grupo de manifestantes organizou uma ocupação em um grande shopping da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O episodio obteve grande repercussão na imprensa nacional e ainda hoje é discutido por alguns pensadores. O filme recuperou imagens de arquivo e traz entrevistas de alguns personagens 7 anos após essa inusitada manifestação.

Código de faixa
Ano: 2007
Captação: MDV
Duração: 3´
Roteiro: Mané de Obra
Direção: Mané de Obra
Fotografia: Nelson Antônio
Som: Mané de Obra
Dir. Arte: Mané de Obra
Editor: -
Figurino: -
Elenco: -
Sinopse: Terrorismo poético. Grupo anônimo realiza intervenção urbana.

O circo chegou
Ano: 2008
Captação: mini-dv
Duração: 16´
Roteiro: Thiago de Souza Santos
Direção: Thiago de Souza Santos
Fotografia: -
Som: Milena Quilici
Dir. Arte: -
Editor: João Paulo Miranda Maria
Figurino: -
Elenco: Antonio Bartolo, Lamara Portugal Bartolo, Antonio Bartolo Junior, Vera Bartolo, Valéria Bartolo, Artur Bartolo, Ana Cristina Targino, Emerson Souza de Silva, Carlos de Jesus da Silva.
Sinopse: A história de uma família circense que une cinco gerações em torno de uma cultura em que o conhecimento é vivenciado desde 1905 no Brasil. O vídeo mostra as dificuldades, a vida na estrada. Lembrando os costumes errantes, os imprevistos e o amor pela arte da família de Antonio Bartolo e Lamara Portugal, do Circo Mágico Nacional, descendente do Gran Bartolo Circo.

10 centavos
Ano: 2007
Captação: HD
Duração: 19´
Roteiro: Reinofy Duarte
Direção: César Fernando de Oliveira
Fotografia: Matheus Rocha
Som: Richard Meyer
Dir. Arte: Miniusina de Criação
Editor: César Fernando de Oliveira e Amadeu Alban
Figurino: Miniusina de Criação
Elenco: Jorge Junior, Fernando Fulco, Narcival Rubens, Frank Magalhães, Paulo Prazeres e Stela Voutta
Sinopse: Um dia na vida de um garoto no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico.


ENTRETODOS NA CABEÇA:
Priara Jõ, Depois do Ovo, a Guerra
Ano: 2008
Captação: SVHS
Duração: 15´
Roteiro: Kamoi Paraná
Direção: Kamoi Paraná
Fotografia: Kamoi Paraná
Som: Kamoi Paraná
Dir. de Arte: Kamoi Paraná
Editor: Daniel Bandeira
Figurino: -
Elenco: Krekio, Kuka, Santó, Iopakin, Kopãm, Otita, Sewa, Tumasyri, Tepakrit
Sinopse: As crianças Paraná apresentam seu universo em um dia de brincadeira na aldeia. O tempo da guerra acabou, mas ainda continua vivo no imaginário das crianças.

Café com leite
Ano: 2007
Captação: 35MM
Duração: 18´
Roteiro: Daniel Ribeiro
Direção: Daniel Ribeiro
Fotografia: Pierre de Kerchove
Som: Daniel Turini e Simone Alves
Dir. de Arte: Mônica Palazzo
Editor: Rafael Gomes
Figurino: Flávia Fernandes
Elenco: Daniel Tavares, Eduardo Melo e Diego Torraca
Sinopse: Quando os planos para o futuro mudam, novos laços entre Danilo, Lucas e Marcos são criados. Entre videogames e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.

O som e o resto
Ano: 2007
Captação: DV
Duração: 23´
Roteiro: Aline Melo, Rita Toledo e André Lavaquial
Direção: André Lavaquial
Fotografia: Bruno Estrela e Thaís Vieira
Som: Rafael da Costa e Alan Caferro
Dir de Arte: Carla Dutra
Editor: Ju Cavalcanti
Figurino: Carla Dutra
Elenco: Jahir Soares, Leandro Zanardi, Rogério Bispo dos Santos, Solayne Lima, Waldemir da Silva Lima, Haroldo Alves de Carvalho, Marco Arruda, Henrique Silva Santos, Jéferson Ferreira de Oliveira, Heberson Monteiro e Edivaldo.
Sinopse: Jahir é um baterista virtuoso que toca numa banda evangélica. Depois de se indispor com o pastor da igreja onde costuma tocar, se vê na rua com seu instrumento, iniciando uma jornada existencial rumo à música.

Menino Aranha
Ano: 2008
Captação: HD
Duração: 13´
Roteiro: Mariana Lacerda
Direção: Mariana Lacerda
Fotografia: Marcelo Lacerda, Kiko Goifman
Som: Francisco de Assis das Neves
Dir. Arte: -
Editor: Diego Gozze
Figurino: -
Elenco: -
Sinopse: Uma real lenda contada na Recife do final da década de 1990.

O Guarani
Ano: 2008
Captação: Mini dv
Duração: 20´
Roteiro: Cláudio Marques e Marilia Hughes
Direção: Cláudio Marques e Marilia Hughes
Fotografia: Nicolas Hallet
Som: Simone Dourado
Dir. Arte: -
Editor: Cláudio Marques e Marilia Hughes
Figurino: -
Elenco: -
Sinopse: Espaço de encontro e formação para cinéfilos de diversas gerações, o Cine Guarani foi um dos mais importantes endereços de Salvador durante mais de setenta anos. O Guarani é um filme de memórias e celebração.


ENTRETODOS NA VIDA
V.I.D.A
Ano: 2008
Captação: HDV
Duração: 20´
Roteiro: Ana Maria Saad, Geison Ferreira, Vinicius Zinn
Direção: Geison Ferreira e Vinicius Zinn
Fotografia: Rafael Valese
Som: René Brasil
Dir. Arte: Gelly Bourg
Editor: Leonardo Kopa
Figurino: Gelly Bourg
Elenco: Ana Maria Saad, Gabrielle Lopez, Giovana Fazzolari, Vinicius Zinn, Carlos Viveiros, Geison Ferreira, Nazaré Relvas, Ulysses de Santi, Naninha Borges, Regina Gaia, Juliano Ribeiro, Fabio Fazzolari
Sinopse: Ana Silvia é uma mãe e advogada que sofre de depressão, o que a levou a montar um grupo de ajuda a depressivos que se reúne uma vez por semana. O filme mostra um dia na vida de Silvia diante de uma crise aguda de depressão, a relação com sua filha e irmã, bem como com o grupo que ela modera e que nesse dia recebe dois jovens para filmar os depoimentos, dentre os quais uma abalará muito a todos.

Até quando?
Ano: 2008
Captação: Super 16
Duração: 17´45"
Roteiro: Gustavo Moraes
Direção: Gustavo Moraes
Fotografia: Mariza Caneca
Som: Alessandra Toledo
Dir. Arte: Ana Vitorino
Editor: Affonso Gonçalves
Figurino: Maryjane Marcasiano
Elenco: Charles Fricks, Fernando Alves Pinto, Janine Correa e as crianças, Gabriel Giorisatto, Lucas Martins Induzi
Sinopse: um pai é capaz de tudo para ajudar um filho quando o amor não tem limites.

Perna
Ano: 2008
Captação: Digital
Duração: 1´
Roteiro: Gil Baroni, Nelson Settanni, Bruno Souza
Direção: Gil Baroni
Fotografia: Giampaolo Kohler
Som: Jean Gabriell
Dir. Arte: Nelson Settanni, Gil Baroni
Editor: Pedro Sant´Ana, Bruno Souza
Figurino: Monica Rishibieter
Elenco: Bruno Souza, Dona Marlene, Pedro Sant´Ana
Sinopse: Diante de toda dificuldade há uma oportunidade.

Boa noite, Fátima
Ano: 2008
Captação: MiniDV
Duração: 3´
Roteiro: Reinofy Duarte
Direção: Caio Rubens
Fotografia: Arnold Díaz
Som: Napoleão Cunha
Dir. Arte: -
Editor: Caio Rubens
Figurino: -
Elenco: apenas figurantes
Sinopse: Quem é o responsável pela má qualidade dos programas exibidos na TV?

A Família Palhaço
Ano: 2008
Captação: HDD
Duração: 7´
Roteiro: Mauricio Saldanha
Direção: Mauricio Saldanha
Fotografia: -
Som: -
Dir. Arte: Mauricio Saldanha
Editor: Mauricio Saldanha
Figurino: A Família Palhaço
Elenco: A Família Palhaço - Ísis Albuquerque, Gabriela Moura, Rafael Moura, Ridan Albuquerque, Marcelo Cougo, Luciano Rabelo, Sebastian S. Caldera, Paulo Glanzmann, Elias Figueiredo
Sinopse: Uma família como qualquer outra, relacionando-se diferentemente.
Dia das Crianças
Ano: 2008
Captação: Minidv
Duração: 4´
Roteiro: Cavi Borges
Direção: Cavi Borges
Fotografia: Leo Jesus
Som: Mano Brown
Dir. Arte: -
Editor: Lara Frigotto
Figurino: -
Elenco: -
Sinopse: o dia das crianças na periferia brasileira.

ENTRETODOS NO OUTRO
A Tal Guerreira
Ano: 2008
Captação: HD
Duração: 14´
Roteiro: Marcelo Caetano
Direção: Marcelo Caetano
Fotografia: Jurandir Miller
Som: Patrício Salgado
Dir. Arte: -
Editor: Pedro Marques
Figurino: -
Elenco: -
Sinopse: Um soundsystem no cemitério. Gogo boys nos atabaques. Uma televisão no terreiro. Um filme sobre o sagrado e o profano nas incorporações do mito Clara Nunes.

A Cidade Cargueiro
Ano: 2008
Captação: HDV
Duração: 14´
Roteiro: Aline Frey e Genaro Oliveira
Direção: Aline Frey
Fotografia: Mush Emmons
Som: Fabio Marc
Dir. de Arte: Hans Peter
Editor: Igor Souto, Marcelo Matos e Walace Nogueira
Figurino: Silverino Araújo
Elenco: Jorge Bonfim, Jose Santiago, Adeilson Santiago e Bira Freitas
Sinopse: O curta narra a relação de curiosidade de Loro e Moca pela paisagem de luzes que os acompanha diariamente, pois moram em uma ilha vizinha a uma imensa cidade. Movidos pela imaginação essas crianças inventam em brincadeiras várias formas de conhecer essa metrópole.

A mamada
Ano: 2008
Captação: Mini-DV
Duração: 14´
Roteiro: Bruno Estrela
Direção: Bruno Estrela
Fotografia: -
Som: Bruno Estrela e Thais Vieira
Dir. Arte: Bruno Estrela e Thais Vieira
Editor: Bruno Estrela
Figurino: Thais Vieira
Elenco: Elen Dieb, Daniel Ricardo Lourenço, Fabrícia Neves, Fernando Bressan, Ionice Bezerra, Júlia Carricondo e Cecília Costa.
Sinopse: Um condomínio. Algumas pessoas tentando se adaptar às lógicas deste admirável mundo novo. O que acontece quando a mulher assume uma postura associada ao homem? Que linha divide homens e mulheres? Utópica e constitucionalmente nenhuma, até o momento em que nossas certezas são questionadas por fatos que questionam o que aprendemos a ser. A mamada é um bem humorado recorte do descontrole da sociedade.

O Ano do Porco
Ano: 2007
Captação: 16mm
Duração: 10´
Roteiro: Leopoldo Joe Nakata, Cláudia Calderon, Fernando de Peña
Direção: Cláudia Calderon
Fotografia: Leonardo Cubillo
Som: Gustavo Fioravante
Dir. Arte: Eric Grass
Editor: Leopoldo Joe Nakata
Figurino: -
Elenco: Antulio Marin, Anniua Bu, Mário Guerra, Caridad Amaran, Alejandro Chiu, Luis Alberto Delgado
Sinopse: em um cortiço do bairro chinês de Havana a vida de seus habitantes se vincula, casualmente, através de uma reação em cadeia provocada por um engano de Chang, o entregador do restaurante "A rainha de Xangai".

Amolador
Ano: 2008
Captação: DVCPro HD
Duração: 10´
Roteiro: Abelardo de Carvalho
Direção: Abelardo de Carvalho
Fotografia: Lucas Gandini
Som: Dos Opotros Sound Design
Dir. Arte: Carlos Nunes
Editor: André Uesato
Figurino: Luana Nunes
Elenco: André di Mauro, Jorge Brennand Jr, Marco Muniz, Maria Teresa Amazona Angélica
Sinopse: O que aconteceu nos dez minutos que antecederam ao registro da célebre fotografia feita por Marc Ferrez nas ruas do Rio de Janeiro em 1895?

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454