segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ministro da Cultura lança nacionalmente o 'I Concurso Pontos de Leitura' nesta terça-feira, 14 de outubro, em Recife

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, visita nesta terça-feira, 14 de outubro, às 15h, a Livroteca Os Guardiões, localizada em uma palafita na Comunidade do Bode (Rua Eurico Vitrúvio - Pina), no Recife. A casa, construída sobre a água, abriga inúmeros livros que diariamente são consultados pelas crianças da região.

O espaço de leitura será beneficiado com um convênio entre o Ministério da Cultura, por meio da Coordenação do Programa Mais Cultura, o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife com a finalidade de melhorar a estrutura de funcionamento da Livroteca.

A assinatura do termo acontecerá na Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), localizada à Rua do Bom Jesus, 237 (Recife Antigo), a partir das 16h30, ocasião em que o ministro Juca Ferreira fará o lançamento do I Concurso Pontos de Leitura.

Logo após às duas solenidades será exibido o documentário Miró: preto, pobre, poeta e periférico, dirigido por Wilson Freire. Na programação consta ainda a apresentação do Centro Cultural Luiz Freire (CCLF), Ponto de Cultura que desenvolve o projeto Quartas Literárias em Olinda, que mostrará uma intervenção dos 'poetas marginais' Silvana Menezes, Valmir Jordão e do próprio Miró.

Às 17h15, tem início a apresentação das ações de Livro e Leitura empreendidas pelo Programa Mais Cultura. Haverá uma programação cultural no térreo da RRNE/MinC com exposição de livros publicados pela Editora Coqueiro, que há 17 anos publica cordelistas e autores da cultura popular nordestina, além de declamações dos cordelistas Alan Salles e Cobra Cordelista. Já a Fundação Gilberto Freyre irá apresentar fotos e a nova edição fac-símile, publicada através de recursos captados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do livro ‘Guia Histórico e Sentimental do Recife’, lançado por Gilberto Freyre em 1937.

Leia mais.

Informações: (81) 3224-0561 ou 9196-1577, na Assessoria de Comunicação da RRNE/MinC.

(Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Cultura)



Visite o site: http://www.cultura.gov.br/site/

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454