segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Olimpíada de Algoritmo reúne palestrantes de peso

Com programação agendada entre 10 de outubro e 1º de novembro, a II Olimpíada de Algoritmo Hostnet ganha força em sua primeira edição nacional. Desde o seu lançamento, já são mais de 50 escolas confirmadas, entre elas, 16 Cefets.


Os estudantes que competirem na fase final da II OAH terão a oportunidade de participar da Latinoware, maior conferência de Software Livre da América Latina, em Foz do Iguaçu-PR. O evento será uma oportunidade de troca de experiências e contato com profissionais da área, além de assistirem a palestras dos maiores especialistas no assunto.


Dentre a lista de convidados para participar da premiação no dia 1º de novembro estão Jon "Maddog" Hall, Luli Radfahrer e Gustavo Guanabara, que também formam o time de palestrantes do Latinoware.


Guru do software livre e presidente da Linux Internacional Maddog apresentará o tópico Computação Sustentável - Computação para o Século XXI, que aborda a sustentabilidade na computação. Luli é PhD em Comunicação Digital e será responsável por falar sobre o mercado mundial de tecnologia com a palestra Nós Somos os Gringos Deles - O Mundo é Pequeno para os Profissionais de Talento. Por fim, o blogeiro e professor de informática Guanabara comenta o tema Comunicação em Rede Sociais. Novas Mídias, Nova Gera&cc edil;ão e sobre sua experiência com redes sociais e como ela passa a fazer parte do cotidiano de toda uma geração.


A programação da Latinoware conta com outras atrações, além da Final da II Olimpíada de Algoritmo Hostnet, como palestras, mini-cursos, Prêmio Latinoware de Software Livre 2008, III Olimpíada de Robótica, entre outras. Acompanhe o site para mais informações: http://2008.latinoware.org.

Um comentário:

Hostnet disse...

A Hostnet aproveita esta pausa para realizar um desafio surpresa, aberto a todos interessados em programação.

clique e participe!

Agradecemos nosso sucesso a todos os parceiros e claro ao pessoal da Agenda da Partes!

Att,
Equipe Hostnet

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454