quarta-feira, 16 de julho de 2008

A força da literatura adulta de Monteiro Lobato

Concerto de Leitura

“QUERO AJUDAR O BRASIL”

A força da literatura adulta de Monteiro Lobato

“Porque tenho sido tudo, e creio que minha verdadeira vocação é procurar o que valha a pena ser.” (1928)



O Grupo Cantigas Praianas reverencia o escritor Monteiro Lobato (abril de 1882/julho de 1948), e revisita sua obra para adultos, no Concerto de Leitura que realizará dia 25 de Julho em homenagem aos 60 anos de sua morte.

De Monteiro Lobato, o Grupo selecionou textos tirados dos livros: Urupês, Cidades Mortas, A Barca de Gleyre; Literatura do Minarete, Mr.Slang e o Brasil e Problema Vital, Negrinha e Na Antevéspera.

São fragmentos de cartas, contos e artigos publicados, que revelam o refinado humor, lirismo e inteligência visionária do escritor que tornou possível ao Brasil, a realização de dois sonhos: a siderurgia e a exploração do petróleo.

“Meu plano agora é um só: dar ferro e petróleo ao Brasil.” (1927)

“Depois que me vi condenado a seis meses de prisão (...) só porque teimei demais em dar petróleo à minha terra, morri um bom pedaço na alma.” (1941)

Na leitura de seus preciosos textos, as poetas leitoras Clara Snifer, Cynira Antunes de Moura, Marly Barduco Palma e Neiva Pavesi.

O Grupo Teclas e Flautas em Harmonia apresentará clássicos da MPB.



Dia 25 de Julho de 2008

Sexta-feira às 20 horas

Local: Biblioteca Municipal Mário Faria

Posto 6- Praia Aparecida

Santos/SP



Entrada Franca

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454